OLHO DA TEMPESTADE : 1

CAPÍTULO 1: THE ROAD SO FAR







9:30. Primavera. Montado em sua mula Josefa, chega em Denerim (capital de Ferelden) depois de mais de 10 anos de aprendizado na Torre do Círculo, o mago Landon Lee, simplesmente para descobrir que seus pais foram assassinados e que seu irmão gêmeo (e maligno), Brandon Lee, se apropriou da herança dos dois e sumiu no mundo deixando um rastro de caos e ressentimento além de estar sendo perseguido pelos templários como um apóstata. Se vendo morando em uma casa simples que sobrou do saque de seu irmão e sem lá muitas perspectivas ele vai beber na Taverna do Urso Dançarino.


Enquanto isso Arsul Ivanovich, um tal vashoth filho do meio de 7 e ex membro da guarda e agora freelancer, para se manter longe de casa passa o tempo procurando emprego e bebendo. Coincidentemente ele se encontra na Taverna do Urso Dançarino bebendo quando assiste um grupo de pessoas revoltadas agressivamente implicando e acusando um sujeito meio bêbado e bastante surpreso das mais variadas ofensas e infrações, desde desvirginar a filha do ferreiro a roubar galinha, dever dinheiro e cortar a orelha de um elfo.



Arsul decide intervir pois parecia que o sujeito seria linchado caso contrário e inclusive tentava, bêbado, conjurar uma magia. Com a presença do tal vashoth grande e intimidador a multidão se conteve mas chamou a guarda e foram todos levados para a sede. Lá Landon se explicou contando que o responsável por cada uma daquelas acusações era na verdade seu irmão gêmeo maligno e para comprovar seu argumento foi chamado na igreja o templário Sundown que conhecia Landon e sua história. O chefe da guarda, Balthazar, liberou o mago das acusações e dispersou a multidão e nisso Arsul aproveitou para perguntar por emprego e os dois foram encarregados de irem até uma fazenda ao sul da capital descobrir o porque da perda de contato e falta de remessas agrícolas, suspeitando de bandidos na estrada.

Os dois partiram na manhã seguinte e viajaram por muitas horas quando, algum tempo depois de cruzarem uma ponte, a região se tornou visível eles testemunharam a destruição: plantações queimadas, pessoas e animais mortos. Chegando na fazenda eles vasculharam a casa grande que tinha a porta de entrada arrombada e a encontrou vigiada por três criaturas humanoides bizarras, darkspawns, e por elas foram atacados. 



Matando as criaturas eles entraram no local e encontraram uma mulher com seus dois filhos, um de uns 8 anos e outro adolescente que se encontrava adoentado. Eles estavam escondidos no sótão. Ela contou que o marido e outros morreram tentando proteger a propriedade enquanto eles se esconderam ali. Já anoitecia e todos escutaram uivos se aproximando e logo a casa estava cercada por lobos monstruosos, sem pelos, extremamente musculosos, cobertos de sarna e babando raivosamente. Eles construíram uma barricada na porta destruída e mandaram que os moradores se escondessem novamente. Os lobos rondavam a fazenda mas Landon atraiu a atenção deles atacando um deles a partir da janela do segundo andar, o que fez com que todos os demais invadissem a casa e destruindo a barricada. Landon pôs uma adaga na mão do garoto de 8 anos para que ajudasse contra o número crescente de lobos que entravam na casa. O combate foi breve e violento e assim como o grupo a criança quase morreu, mas o mago usou sua magia pra manter todos vivos. 

Passaram a noite na casa mais uma vez barricada, por segurança. Porém, o filho adolescente da dona da casa se transformou em um darkspawn devido uma infecção contraída pela mordida de um dos lobos flagelados e matou a própria mãe, sendo morto por Landon e Arsul.


 Na manhã seguinte os dois saíram da casa e vasculharam a fazenda encontrando muitos corpos de  trabalhadores, em sua maioria elfos e humanos pobres. Eles ajudaram os sobreviventes a sepultarem seus mortos e por fim partiram de volta para Denerim com os sobreviventes e um cavalo branco que Arsul furtou da fazenda e todo dinheiro que puderam encontrar na casa.




9:30. Primavera. De volta a Denerim eles reportaram ao capitão Balthazar os acontecimentos e deixaram com ele Bram, o menino sobrevivente (e a renca de trabalhadores da fazenda). No dia seguinte foram convocados pelo capitão para reportar o que viram para Duncan, líder dos Guardiões Cinzentos do reino que escutou todo o relato com atenção e através desse contato os dois descobriram que existe a possibilidade de que estivessem acontecendo um novo Flagelo.


Alguns dias depois Landon e Arsul foram convocados novamente pelo capitão que estava recomendando os seus serviços para o bann Harrison que estava tendo problemas com saqueadores de estrada na região do Bannorn que era sua responsabilidade. Eles deveriam encontrar o líder do bando, conhecido apenas como Hit, e desbaratar a organização. Receberam metade do pagamento adiantado e foram enviados para a cidade de Íldren onde deveriam se encontrar com Lady Lira de quem receberiam mais orientações.

Pegaram estrada na manhã do dia seguinte para o Bannorn e no segundo dia encontraram em uma taverna do vilarejo de Bertha um mago conhecido de Landon que havia deixado a Torre do Círculo poucos dias atrás e procurava alguma ocupação. Seu nome era Xing, ele viajava com sua mula Ling e ficou muito contente quando foi convidado a se unir ao antigo colega e seu amigo chifrudo.



No terceiro dia de viagem eles foram atacados por um grupo de assaltantes de estrada. O combate foi breve e violento porém o trio conseguiu, por pouco, vencê-lo deixando apenas um deles vivo. Tiveram pouca dificuldade de convencer Stu (o nome do bandido) de que eles faziam parte do bando de Hit também, afinal o grupo todo era grande e suas subdivisões nunca se encontravam e, acima de tudo, o bandido reconheceu Landon como o mago particular do líder dos bandidos, Brandon.



Guiados pelo bandido sobrevivente foram até um local de acampamento de outro grupo de assaltantes do bando com o qual resolveram permanecer infiltrados. Passaram quatro dias com eles, bebendo conversando e jogando dados e aprendendo sobre os métodos de Hit e seu bando assim como uma descrição do mesmo. Aprenderam que o grupo todo nunca se encontra de uma vez só e que Hit tinha seus coletores de impostos que cobravam pela organização e pelo investimento que ele havia feito em cada um de seus homens. E descobriram que ele tinha um braço direito chamado Francis.

Os três já perdiam a paciência quando o grupo se mobilizou para atacar um comerciante que viajava pela estrada com duas carroças e alguns soldados de guarda. Nisso optaram por trair o bando para proteger o comerciante, o que feriu profundamente os sentimentos de Benny, um dos bandidos que se apegou à Arsul e inclusive o convidou para ser padrinho de seu novo filho.




Na batalha metade dos soldados foram mortos, bem como Stu, e o trio contou com a gratidão de Ortan, o comerciante que os contratou para proteger sua família (que estava em uma das carroças) e mercadoria o restante da viagem até Ildren. O restante da viagem até Ildren tomou mais três dias e não teve mais nenhum inconveniente. Receberam de Ortan e se despediram amigavelmente do velho comerciante.

Entraram então em contato com lady Lira e entregaram a carta do bann Harrison para ela que então os recebeu bem e falou das dificuldades com os bandidos. O grupo falou que já havia tido contato com o bando e garantiram que descobririam onde o líder se escondia em breve. Arsul e Landon passaram a noite na Taverna da Lebre Salteadora enquanto Xing procurou o serviço de uma prostituta. Isabor, e passou a noite na casa dela em um cortiço. Também venderam parte dos espólios do grupo de bandido e distribuiu o restante no dia seguinte entre os pobres moradores do cortiço.


No dia seguinte os dois na taverna bolaram um plano no qual consistia em fazer Xing espalhar pelos lugares mais perigosos da cidade onde acreditavam que iria chamar a atenção de homens de Hit que Xing iria matá-lo enquanto os dois o seguiriam furtivamente. Passaram-se dias se ter um retorno e enquanto isso Arsul resolver ir até a cidade de Serenity, onde a família de Benny vivia, para compensar por sua morte. Ele viajou um dia inteiro juntamente com Bjorn, um anão que viajaria para lá para fazer entregas de produtos de canhamo e a viagem fio agradável com os dois bebendo e conversando amigavelmente. Na cidade sem dificuldade encontrou a casa de Suzy, esposa de Benny e seus três filhos, incluindo o recém nascido. Contou para ela (parte) do acontecido. Deu a ela dinheiro suficiente para pagar as dividas que o marido deixou para ela, fez compras no mercado e a levou para as águas termais pelas quais a cidade é famosa e lá fez sexo com ela.


No dia seguinte voltou para Ildren novamente na companhia do anão Bjorn que havia terminado seus negócios ali. Em Ildren Xing que passava cada vez mais tempo com Isabor teve uma briga com ela pois ela morria de medo de Hit que no passado a sequestrou e a usou como bem quis e de quem ela queria distância. Mas os dois se entenderam quando ele garantiu que ele e seus amigos iriam caçar e matar o bandido. Os dois saíram da cidade para tomar um banho de rio quando foram atacados por capangas de Hit que escutaram ele anunciando que iria matar o líder. O combate foi duro e XIng quase morreu, não fosse Isabor derrubar o ultimo capanga com uma pedrada muito bem dada na cabeça.

De volta à cidade os companheiros encontraram Xing ferido e desacordado sob os cuidados da prostituta e trataram dele. Ele permaneceu no apartamento de Isabor no cortiço sendo mimado enquanto se recuperava. Landon cansou de pagar hospedagem em uma taverna enquanto o amigo dormia de graça e resolveu conseguir um lugar no cortiço também. Se entendeu com uma muito bela jovem chamada Judith que iria lhe alugar o quarto por muito menos. Ele fez compras no mercado para ela que ficou muito agradecida e de extrema boa vontade.


O grupo se reuniu na Lebre Salteadora para bolar um plano naquela noite quando foram avisador por uma as crianças do cortiço que homens invadiram o apartamento de Isabor e a haviam levado contra sua vontade. Deduziram serem os homens de Hit e enquanto Landon e Xing seguiam os rastros dos sequestradores com ajuda de um cachorro que vivia no cortiço, Arsul se mobilizou para conseguir de lady Lira soldados para atacar os bandidos. O plano era que os dois magos seguiriam os bandidos que levavam Isabor para Hit deixando um rastro visível e Arusl seguiria com os soldados esse rastro ate o acampamento inimigo.

Os dois magos acamparam durante a noite na trilha seguindo os bandidos mas na manhã seguinte eles descobriram Xing que chamou a atenção para si de forma que Landon não fosse descoberto e então foi capturado e levado. Assim Landon os seguiu até uma das fazendas das redondezas de Ildren onde os bandidos estavam. As plantações abandonadas se perdiam. Lá ele foi descoberto porém confundido com seu irmão e então guiado para o acampamento central onde Hit e seus homens mantinham a família do fazendeiro sob ameaça para que ele o obedecesse.

Finalmente Landon encontrou Hit e seu amante Francis, porém encontrou também seu irmão que realizou um feitiço mandando os dois para o Fade. Lá enfrentaram alguns demônios menores com a ajuda do espirito Esperança e encontraram o demônio Inveja que os mantinham presos. Para sairem de lá tiveram que fazer cada um um pacto. Landon prometeu seu irmão, considerando que era uma coisa que o demônio não tinha e desejava. Xing, depois de uma discussão, prometeu um sacrifício: Hit.

Enquanto isso Arsul e os soldados de Ildren seguiram os rastros de Landon até o acampamento e iniciou um duro combate. Hit quase matou o tal vashoth depois que esse matou seu amante, mas os dois magos voltaram do Fade nesse momento e se juntaram à batalha que acabou logo depois. Resgataram Isabor e o fazendeiro com sua família. Alguns dos soldados ficariam para guardar a fazenda enquanto o restante voltaria para a cidade. Acamparam àquela noite na estrada, por influência de Arsul que ficou sabendo do pacto que Xing havia feito. Bolaram um jeito de distrair os guardas noturnos para que o mago fizesse o sacrifício na surdina com um punhal mágico enviado pelo Inveja. O plano foi bem até que o sacrifício causou um show de luzes e fez a terra tremer acordando todos no acampamento. Com sorte o mago conseguiu se esgueirar sem ser visto de volta para seu lugar e acabaram culpando Brandon contando com o fato de que Landon estava no momento conversando e bebendo com alguns soldados. Xing se explicou com Isabor. De volta a Ildren receberam os agradecimentos de lady Lira bem como uma carta para levarem para bann Harrison, em Denerim.


3º 

9:30. Primavera. Eles tinham coisas a resolver ali ainda. Após uma noite de descanso, os magos no cortiço e o tal vashoth na Lebre Salteadora, eles decidiram ir atrás de Brandon e contaram com a proximidade do mesmo para ajudá-los. Havia chegado na cidade há poucos dias um templário que seguia seu rastro, através de um tipo de aparato mágico que parecia uma bússula e continha o sangue de Brandon. Os três o convenceram a se unirem e juntamente com algumas poucas informações que conseguiram no acampamento inimigo seguiram para norte para a estrada que chegava levava para Orlais.

Viajaram o dia inteiro e acamparam a noite atrás de alguns penedos no alto de uma colida de onde podiam ver ao longe a luz emitida pela fogueira de um outro acampamento, supostamente de Brandon. Beberam e discutiram estratégia entre si e com o templário, Sir Jocelyn.

Na manhã segiunte se esgueiraram e surpreenderam Brandon preparando uma emboscada para alguém na estrada. Mas atacaram abortando assim quais fossem os planos do gêmeo maligno que tinha esqueletos para lutar ao seu lado. Fizeram de tudo para desviar a atenção do templário para o que Landon devia fazer com o irmão e foram bem sucedidos. Landon prendeu uma gargantilha mágica (enviada pelo Inveja) no irmão que além de lutar contra os atacantes teve que lutar contra o efeito da gargantilha. Por fim seu poder fraquejou e seu corpo foi dominado pelo Inveja que os agradeceu e partiu teleportando, levando consigo Ling, a mula.



Voltaram para Ildren onde esperaram uma oportunidade melhor para voltar para Denerin, de forma que pudessem fazer a segurança de algum comerciante e ganhassem com a viagem. Ortag iria fazer entregas de mercadoria pelo pai, Ortan, e então contratou os serviços dos três para viajar até a capital. Landon convidou Judith para ir morar com ele na capital e Xing convidou Isabor e ambas as duas ficaram felizes em aceitar.

A viagem de volta não teve nenhum empecilho e logo eles receberam do bann Harrison o restante do pagamento, junto com um adicional por recomendação de lady Lira e voltaram para suas casas, dois deles "casados". Com seu soldo fizeram compras na loja Maravilhas de Thedas, onde adquiriram algum equipamento mágico e os magos com suas novas companheiras puseram suas casas em ordem. Landon encomendou com dois irmãos de Arsul um estábulo na sua propriedade para comportar as duas mulas (Josefa e a que comprou para Judith ainda em Ildren) além de uma pequena reforma no seu fogão a lenha para ter água quente. Gastaram dessa forma a maior parte de seu dinheiro e procuram agora por emprego.




9:30. Primavera. Eles conseguiram com Gerki, o soldado elfo da guarda, informações sobre novas atividades de darkspawns enquanto estiveram fora e conseguiram noticias de comerciantes e viajantes de alguns possíveis casos e alguns confirmados. O mais próximo era ao norte de Denerim em um vilarejo pesqueiro chamado Stonehenge. Conseguiram se encontrar com Duncan, para quem Arsul anunciou que gostaria de se tornar um Guardião Cinzento e fizeram planos de visitar essa aldeia onde pessoas estavam sendo levadas durante a noite para investigar a presença (ou falta dela) de darkspawns que comprove que o reino está na iminência de um novo Flagelo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OLHO DA TEMPESTADE : 14

OLHO DA TEMPESTADE : 17

ESTRADA PARA A PERDIÇÃO : 13