ESTRADA PARA A PERDIÇÃO : 11

CAPÍTULO 5 - TERRA DE NINGUÉM - parte 4


9:29 dia 29 do mês do desabroche. Saindo da propriedade da família Islington (era esse o nome da família dona do casarão), o grupo foi até o alienário para encontrar Esth e levar as crianças elfas para sua família. Esth havia feito o retrato falado com um amigo no alienário e levado a Número 23 para sua casa pois não sabia mais o que fazer com ela. Saiu de casa para levar os desenhos para os colegas. No caminho ele encontrou Hilda, que não estava mais envenenada por lyrium, com quem parou para (tentar) conversar e eles tiveram um momento de afeto. Enquanto isso o grupo que havia visto isso aguardava do outro lado da rua. Menos Eldrwin que foi comprar uma  égua que batizou de Lee Lee. Aruon decidiu voltar para o acampamento e ele foi na garupa de Eldwrin.

Esth convence Hilda a arrumar um lugar para a Número 23 ficar e ela assumiu a função. Depois ele se reuniu à Abur, Hasz e Kimberly que o observavam. Ele mostrou os desenhos que estavam bons mas os magos já haviam sido mortos. Depois disso foram para a casa da família das crianças, um conjunto de casas no final de uma rua que termina em um espaço redondo e para o qual uma meia dúzia de casas faz frente. Lá tiveram a incumbência de contar para a avó e um primo das crianças que os pais delas estavam mortos. A avó caiu de joelhos em prantos e o neto dela (primo das crianças) a levou para dentro de casa. Kimberly e Hasz deram algumas pratas para a família.


Kimberly então foi resolver a questão de Laurel e dispensou por hora o restante o grupo que foi para a Marco do Percurso beber. A xerife passou em casa para um descanso e conversar com o pai sobre os acontecimento. Enquanto Eldrwin conversava com o guardião Elodim que, tendo os magos sido mortos recebeu a incumbência de levar os ex escravos para a cidade. Kimberly vai até a The Last Shot para conversar com Laurel e Lisa. Lá ela explica sobre Killian, um bandido da cidade que cobra por proteção nas áreas menos favorecidas. E fala também que quando ela chegou na taverna havia um homem de Killian lá que saiu assim que a xerife foi conversar com ela.

Nisso Eldrwin voltou para a cidade com os três elfos ex escravos levando-os para a taverna. Kimberly foi então para a Marco do Percurso para encontrar o resto do grupo e deixaram os elfos lá bebendo e comendo por conta do grupo e se dirigiram para onde Laurel havia indicado a Kimberly. Atravessaram a cidade com 6 soldados a tiracolo e carroça. Adentraram um longo beco ladeado por casas abandonadas e deixaram lá os soldados e a carroça enquanto o  grupo ia para a casa.

Na casa foram recebidos por mais de 20 pessoas armadas e um cortês Killian que ofereceu bebida a todos e tentou subornar e ameaçar a xerife avisando que tinha homens preparados para incendiar as fazendas ao redor da cidade caso alguém tentasse fazer algo contra ele e que Harrisson havia aceitado a barganha no passado. Mas a conversa não foi muito longe antes de descambar para o combate. Kimberly usou sua magia de gelo em Killian e então outra para encantar com uma aura de frio as armas dos companheiros e depois disso passou a disparar rajadas de fogo nos inimigos que desesperados corriam para todos os lados e rolavam no chão. Abur, Eldrwin e Esth atacaram Killian que, ferido, fugiu para a adega atrás dele e bloqueou a porta. Esth tomou conta de arrombar a porta enquanto os demais lutavam mais com mais de 20 pessoas. Todos se feriram muito no processo mas, tendo uns 11 sido expulsos pelas chamas de Kimberly, logo o grupo sobrepujou os inimigos, fazendo um de refém. Quando finalmente arrombaram a porta da adega encontraram Killian transformado em uma estátua de gelo.

Esth quebrou a cabeça ed Killian retirando-a de seu corpo e foi para The Last Shot. Eldrwin amarrou o inimigo capturado enquanto Abur e Hasz faziam uma procura minuciosa sobre os pertences na casa. A sherife encontrou seus homens que combateram no beco encontrando dois mortos e um morrendo, o qual ela curou com magia. Interrogando o capturado Kimberly e Eldrwin descobrem que Killian tinha um braço direito, uma mulher chamada Clara e vão também para a The Last Shot. Na taverna encontram várias pessoas saindo do lugar em pânico pois Esth apresentou a todos a cabeça do bandido e disse que era isso o que aconteceria a quem desafiasse a xerife...

Conversando com as emocionadas Laurel e Lisa descobriram que Clara era a irmã mais velha da segunda. Soltaram o bandido capturado (depois de fazerem um terrorismo básico com ele) e foram para casa de Lisa encontrar a Clara. A mulher, uma versão mais velha e cheia de cicatrizes de Lisa os aguardava e se entregou pacificamente além de anunciar que ela mesma havia matado os incendiários de Killian. Interrogada ela contou que quando era nova e pobre foi encontrada e estuprada por Killian e incorporada em seu grupo sendo ela a pessoa mais antiga ao lado dele para proteger a irmã mas que, obviamente, não tinha nenhum apreço por ele. E quando ele forçou sua vontade (e de seus homens) sobre a irmã que se esquivava de seus flertes há meses ela abandonou o medo e o traiu. Kimberly levou a espada de Clara como penhor e marcou seu julgamento. Enquanto isso Abur e Hazs comemoravam os novos ganhos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OLHO DA TEMPESTADE : 14

OLHO DA TEMPESTADE : 17

ESTRADA PARA A PERDIÇÃO : 13